Pratique 46

O que você estava fazendo a cinco anos? Com certeza você não imaginava que estaria fazendo esse curso certo? Faça uma retrospectiva da sua vida e coloque no seu trabalho alguns acontecimentos mais marcantes que podem mostrar o tanto que você vem mudando  na sua vida.

A cinco anos, em 2006 eu estava trabalhando no CEP Marli Queiroz Azevedo, como PSS e sonhava com o dia que ia ser chamado para assumir a vaga no concurso.

Passou-se dois anos e nada..., em 2008 sai para concorrer a um cargo eletivo, e fiquei dois anos afastado, neste período fiz várias coisas diferentes da função de Educador, trabalhei com vendas, Cobrador de convênio entre outras atividades.

Em 2009,  finalmente fui chamado e assumi o cargo de Educador II em 23 de março de 2010, logo em seguida saiu o edital do curso e fiz minha inscrição, não imaginava que fosse ser escolhido entre tantos candidatos, para minha sorte fui.
Confesso que fiquei ansioso para começar e no primeiro dia de aula... que susto, quase desisti, mas ai pensei melhor e decidi que deveria continuar. Acertei, conforme os estudos vão avançando sinto que também estou progredindo e aplicando os ensinamentos em minha vida pessoal e profissional.

Hoje fazendo uma comparação entre o início do curso e os dias atuais, sinto que houve uma grande transformação em meu modo de agir com os alunos, com os professores, com os pais dos alunos, com os outros funcionários, com a direção enfim, adquiri uma visão nova de encarar os acontecimentos e uma forma tranqüila de resolve-los,  tenho o controle da situação e dificilmente perco a compostura. Não preciso gritar com alunos como fazem meus colegas, não fico stressado e nem me envolvo com o problema, tento resolver da melhor forma possível evitando transtornos para mim e para os demais colegas de trabalho e direção.
Sou feliz assim, e tenho certeza que vou aprender e melhorar muito até o final do curso.
Um fato marcante que se destaca e transforma a minha  vida é a amizade e o respeito que está se desenvolvendo entre as pessoas com as quais convivo todos os dias, seja na escola, na rua, no comércio, em qualquer lugar que eu esteja, não sou oculto, sempre existe alguém que me conhece...,  isto é gratificante,  a vida tem mais sentido e me faz entender que o que estou fazendo...estou fazendo bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário